"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

terça-feira, 24 de abril de 2018

LUZ E TREVAS

Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. Efésios 5:8.
Não há nenhuma recordação mais preciosa para o regenerado
do que o Nome incomparável do Senhor Jesus Cristo. Não pode haver tema mais envolvente nem assunto mais glorioso do que a Pessoa de Cristo. Quando falamos da Pessoa de Cristo, nos sentimos tão inadequados, pois nossas mentes são tão limitadas e nosso vocabulário tão carente. Sua glória é absolutamente transcendente, Sua vastidão incompreensível,
Sua grandeza insondável e Suas belezas indescritíveis. Salmos 45:2 Tu és o mais formoso dos filhos dos homens; nos teus lábios se extravasou a graça; por isso, Deus te abençoou para sempre.
Ele é o assunto de todas as Escrituras, a substância de todas as sombras e a história de todos os profetas. Suas glórias singulares, supremas e magistrais desferem raios eternos e imarcescíveis. Ficamos diante de um oceano, infinito em sua expansão, e ao considerá-lO não podemos senão dizer: “Sim, Ele é totalmente desejável”. Quão agradecidos devemos ser por ter um conhecimento pessoal Dele como Senhor e Salvador, e por podermos dizer, como está escrito em Cantares 5:16 O seu falar é muitíssimo doce; sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, tal, o meu esposo, ó filhas de Jerusalém.
Que maravilha é que Ele nos tenha amado. Por isso é que devo dizer mais uma vez; descrever a beleza do ministério do Senhor é uma tarefa para a qual até mesmo a mente angélica seria inadequada. A maior bênção possível para todo nascido de novo, é ponderar profundamente naquela vida preciosa e ser assim transportado ao domínio da luz, para ali compartilhar, em parte, os pensamentos do Pai em relação ao Seu Filho. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Mateus 3:17.
Ele desposa para Si mesmo, em misericórdia e em amável bondade, almas tão deformadas, imundas e totalmente sem valor como são as nossas. Não temos nenhuma beleza em nós mesmos, nenhuma bondade que nos faça desejáveis aos Seus olhos; todas as origens de Seu amor por nós estão em Seu próprio seio. Ele nos escolheu, não pelo o que nós éramos, mas para que Ele pudesse nos tornar amáveis. Ele veio a nós
quando nós estávamos em nosso sangue, e nos disse: “Vive”, e este foi o tempo do amor. Ele não espera nenhuma retribuição de nós, e ainda assim dá a Si mesmo, e tudo o que
Lhe pertence, para nós. Nossa pobreza não pode enriquecê-lO, mas Ele fez a si mesmo pobre para nos enriquecer.  Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos. 2 Coríntios 8:9.
Nenhum marido ama a esposa de seu seio, como Cristo amou o Seu povo. Nenhum marido é assim um marido imortal e eterno como Cristo é; a morte separa todas as demais relações, mas a união da alma com Cristo não é dissolvida na sepultura. Certamente, o dia da morte de um cristão é o dia de seu casamento, o dia de seu mais pleno deleite em Cristo. Nenhum marido pode dizer para a sua esposa, o que Cristo diz para o regenerado: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei: Hebreus 13:5b.
Nenhum casamento jamais foi consumado com tais procedimentos triunfais como será o casamento de Cristo e a Sua igreja no Céu. Nenhum noivo enriquece a sua noiva com tais honras pelo casamento, como Cristo o faz; Ele os torna aparentados a Deus, como seu Pai, e a partir daquele dia os poderosos e gloriosos anjos pensam não ser uma desonra serem seus servos. Os anjos admirarão a beleza e glória da esposa de Cristo. Então, veio um dos sete anjos que têm as sete taças cheias dos últimos sete flagelos e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro. Apocalipse 21:9.
O Espírito Santo Se alegrará em ver a conclusão e aperfeiçoamento do padrão de santificação o qual estava confiado em Suas mãos, ver que aquelas almas, as quais Ele uma vez encontrou como duras rochas, agora brilham como as resplandecentes pedras lavradas do templo espiritual. Os anjos se regozijarão: grande foi o júbilo quando o fundamento deste plano foi estabelecido, na encarnação de Cristo. Os próprios santos se alegrarão inefavelmente, quando eles entrarem no palácio do Rei, e estiverem para sempre com o Senhor, louvando-o perpetuamente. Salmos 84:4 Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente.
Você deseja o Senhor? Então, eu imploro que vocês coloquem as suas almas neste desejável Jesus. Fora com este mundo vão e enganador, que não merece a milésima parte do amor que vocês o dão. Deixe tudo permanecer fora e dê preferência a Cristo. Queridos, se vocês apenas conhecessem o Seu valor e excelência, o que Ele é em Si mesmo, o que Ele fez por vocês, e merece de vocês, não precisariam de argumentos para persuadi-los a amá-lO! Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR requer de ti? Não é que temas o SENHOR, teu Deus, e andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma. Deuteronômio 10:12.
Que o Espírito Santo venha, pelo trabalho da cruz, torná-lo semelhante a Cristo. Certamente, é somente o Espírito de Cristo com vocês, e a beleza de Cristo sobre vocês, que pode tornar-lhes pessoas amáveis. Quanto mais vocês parecerem com Ele em santidade, mais vocês expressarão a verdadeira excelência e amabilidade; e quanto mais frequente e espiritual são as suas comunicações e comunhão com Cristo, mais da beleza e amabilidade de Cristo será impressa em seu espírito, transformando-o em Sua imagem, de glória em glória. E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. 2 Coríntios 3:18. Amém.



Nenhum comentário: