"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 7 de outubro de 2017

FELIZES OS PERSEGUIDOS - MATURIDADE ESPIRITUAL

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. Mateus 5:10-12.
O termo perseguidos vem do grego “dioko”, que significa perseguir, compelir ou afugentar. As Escrituras sagradas afirmam que todo homem e toda mulher que creu que morreu com Cristo e ressuscitou com Cristo, certamente sofrerá perseguições.  Uma vida de união com Cristo é uma vida piedosa, portanto haverá perseguição. O apóstolo Paulo escrevendo para Timóteo, que com certeza estava sofrendo, lhe assegura que o verdadeiro motivo da perseguição é uma vida de completa dependência de Deus. Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. 2 Timóteo 3:12.
No entanto, onde está a perseguição à igreja? Este texto nos leva ver os dois lados da vida cristã. O lado positivo e o lado negativo. O lado negativo é que, se não estamos sendo perseguidos, algo está errado. Um pensador cristão anônimo disse: “Não estamos sendo perseguidos, porque estamos de mãos dadas com o mundo”. Talvez a única razão pela qual nosso cristianismo é tão tolerado em nossa sociedade seja porque nossos padrões são tão baixos. A perseguição por causa da justiça está intimamente ligada com o nosso relacionamento com o “mundo”, isto é, a nossa conduta perante ele. Exemplo: rejeitar um negócio “vantajoso” na base da mentira é algo estranho para ‘mundo’. A perseguição por causa de Cristo está ligada à Pessoa dEle. O “mundo” odeia Cristo. Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. João 15:18.
Os seguidores de Cristo não podem esperar melhor tratamento do mundo do que o que o Mestre recebeu. A perseguição é um dos sinais mais seguros da autenticidade do nosso cristianismo. Essa perseguição não deve ser motivada por aquilo que somos como pessoas naturais; mas, pelo contrário, essa perseguição deve ser unicamente por aquilo que somos como novas criaturas em Cristo. O aspecto peculiar que envolve as perseguições sofridas pelos cristãos é que elas são experimentadas por causa do Senhor Jesus. Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. João 15:20.
A Igreja não precisa ser perseguida para ser mais santa e fervorosa; basta ela ser santa e fervorosa que naturalmente sofrerá perseguição. O mundo ataca sua vida e sua honra. O mundo fere-o o filho e a filha de Deus com as armas e com a língua. Procura destruir sua vida e também sua dignidade. Mas lembremos de que a cruz vem antes da coroa. O deserto precede a terra prometida, o sofrimento precede a glória. Importa-nos entrar no reino por meio de muitas tribulações. Está escrito em Atos 14:22. Fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus.
Como um filho ou filha de Deus deve enfrentar tais perseguições? Com uma profunda alegria. Não devemos buscar a vingança como o incrédulo; não ficar de mau humor como uma criança embirrada, nem ficar lambendo nossa própria ferida cheios de auto piedade, nem negar a dor como um estóico. O cristão não é um masoquista; ele não tem prazer de sofrer. Ele não se alegra pela perseguição em si ou pelo próprio mal que está recebendo. O cristão exulta pelo significado dessa perseguição e pelas recompensas dela. Salmos 66:11-12 Tu nos deixaste cair na armadilha; oprimiste as nossas costas; fizeste que os homens cavalgassem sobre a nossa cabeça; passamos pelo fogo e pela água; porém, afinal, nos trouxeste para um lugar espaçoso.
A perseguição é a pedra de esquina da sinceridade. Ela distingue o verdadeiro filho de Deus do hipócrita. O hipócrita floresce na prosperidade, mas é sufocado pela perseguição. Um hipócrita não consegue navegar em mares tempestuosos. Ele irá seguir a Cristo até o Monte das Oliveiras, mas não ao Monte do Calvário. O verdadeiro cristão carrega Cristo no coração e a cruz nos ombros. Cristo e sua cruz jamais podem ser separados. Jesus disse que no mundo teríamos aflições. João 16:33 Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
Na verdade, as pessoas não nos odeiam. Odeiam a justiça. Odeiam a Cristo. Apenas tenha uma vida justa, seja sal da terra e aguarde para ver o que acontecerá. Você já colocou sal em uma ferida? Arde. Apenas seja reto em uma sociedade corrupta e veja qual será a reação. A vinda de Jesus não trouxe apenas salvação, mas também a manifestação de ódio de todos que amam seus pecados. Sendo Cristo a nossa vida e o nosso viver, certamente seremos perseguidos. Os apóstolos depois de serem açoitados pelo sinédrio, saíram regozijando por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por causa de Cristo. Atos 5:41 E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome.

Portanto, qualquer tipo de perda aqui jamais poderia ser comparado com o ganho no Reino de Deus. Todo tipo de perseguição nos faz sofrer e todo sofrimento por causa de Cristo não pode ser comparado com a glória a ser revelada em nós.  Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. Romanos 8:18. Amém. 

 Assista as ministrações em nosso canal no youtube

Nenhum comentário: