"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

domingo, 9 de julho de 2017

A OFERTA DE CRISTO (Precioso)

Se a sua oferta for holocausto de gado, trará macho sem defeito; à porta da tenda da congregação o trará, para que o homem seja aceito perante o SENHOR. Levítico 1:3.
Foi depois que os filhos de Israel deixaram a terra do Egito, e se tornaram um povo separado para Deus, que este livro foi dado a eles. Eles tinham sido trazidos ao deserto para estar a sós com Deus, a fim de que Ele pudesse instruí-los nas coisas concernentes ao Seu culto e serviço. Aqueles dentre o povo de Deus que escolhem deixar-se ficar no mundo egípcio, e cujas vidas são vividas em conformidade com os seus caminhos, conhecem bem pouco, por experiência, da verdadeira comunhão e adoração. Somente aqueles que creram que foram crucificados com Cristo, mortos e ressurretos com Ele, são plenamente aceitos pelo Pai celeste. Efésios 1:6 para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.
Todos os Tipos de ofertas no Antigo Testamento apontavam para o Antítipo no Novo Testamento que é Cristo. Muitos ainda não enxergam isso porque seus sentidos espirituais estão embotados pelos efeitos do mundanismo, que negligências e falhas não parecem tão abomináveis aos seus olhos a ponto de levá-los diariamente a buscar repouso para as suas almas, nas variadas excelências do sacrifício de Cristo. Quando olhamos para a oferta do Corpo de Cristo na cruz e nos identificamos com Ele, é certo que seremos aceito. Gênesis 4:7 Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.
Não pode haver comunhão, nem adoração genuína, até que o pecado tenha sido tratado e a consciência posta em repouso. Hebreus 9:14 muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo!
No Tabernáculo, a vítima era investida da culpa do pecado do ofertante, e sua vida tomada em lugar da dele. Juntas, elas apontam para Jesus como Aquele que levou o pecado e a maldição; elas nos apresentam em tipo a Sua morte, que atendeu todas as exigências da Justiça Divina para o pecador. 2 Coríntios 5:21 Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.
Através da Sua Única oferta Perfeita, os pecados de todos aqueles que Nele crêem são tirados de uma vez por todas para jamais serem lembrados novamente. A voz que nos fala desde o trono de Deus, em virtude da morte de Cristo como nossa oferta pelo pecado e pela culpa lá no altar do holocausto diz em Isaías 6:6-7 Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado.
Esta é geralmente a primeira coisa que incomoda o pecador, quando o Espírito de Deus começa a agir com ele. Ele se lembra dos pecados da sua vida passada, sabe que a justiça de Deus exige a sua punição e treme ao pensar em encontrar-se com o Santo Juiz. Mas irmãos, quão benditas são para o pecador atribulado e despertado, as novas de que Jesus foi a nossa oferta pela ofensa, que Ele “foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades”, e que, aquilo pelo qual não podíamos fazer restituição a Deus ou ao homem, porque não tínhamos com que pagar; nosso bendito Senhor, na Sua morte, fez plenamente. Quão doce foi o momento quando pela primeira vez avistamos o Cordeiro de Deus, e vimos “todas as ofensas” perdoadas. Colossenses 2:13 E, quando vós estáveis mortos nos pecados e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas.
Nossa percepção do pecado pode ser grande ou pequena, dependendo da medida de luz que temos e da sensibilidade da nossa consciência, mas, bendito seja o Deus que nos amou, que fez cair todos os nossos pecados sobre a grande oferta pelo pecado, e os levou embora para sempre. Sim, e mais: Deus condenou o pecado, deixando o homem de fora, encerrando a sua conta para sempre como filho de Adão, na Cruz. Pois foi na cruz que Ele pagou e apagou o nosso pecado conforme Isaías 43:25 Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro.
Quão bem-aventurado é para a alma apegar-se a esta verdade preciosa: que Deus tem tratado com o pecado, e resolvido toda a questão relativa a ele, de uma vez por todas na Cruz, e que a eficácia permanente do sangue continua diante de Deus, preciosa para sempre. Hebreus 9:12 não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção.
Isso é maravilhoso para aqueles que tiveram seus olhos abertos e creram. Mas há muitos ao redor de nós cujo entendimento está tão cegado que eles espalham erro mortal e crêem que é a verdade; estão conduzindo homens para o lago de fogo, e ainda acreditam sinceramente que irão alcançar a Cidade de Deus. Mas, isso não se restringe aos pecadores não convertidos; há muitos dos professos filhos de Deus cegados. Eles brincaram com a luz que uma vez brilhou sobre eles, até que ela se tornou em trevas. Verdades uma vez conhecidas, mas não obedecidas lhes foram arrancadas. A Palavra de Deus é algo muito sério. Atente para a Palavra de Deus. Em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder. 2 Tessalonicenses 1:8-9. Pense nisso!

 Assista as ministrações em nosso canal no youtube


Nenhum comentário: