"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sexta-feira, 19 de maio de 2017

O DEUS QUE FALA E SE REVELA (MATURIDADE ESPIRITUAL)

Tende cuidado, não recuseis ao que fala. Pois, se não escaparam aqueles que recusaram ouvir quem, divinamente, os advertia sobre a terra, muito menos nós, os que nos desviamos daquele que dos céus nos adverte. Hebreus 12:25.
O livro de Hebreus começa com Deus falando e termina com Deus falando. Um detalhe importante no falar de Deus é que Cristo, o Amado Filho, é o tema de tudo o que o Pai tem a dizer no Antigo e no Novo Testamento. Se não virmos isso, as Escrituras será para nós apenas história, profecia, doutrina e poesia. Mas se Cristo nos for revelado, então a Palavra será descortinada diante de nossos olhos. Aliás, é importante que façamos essa oração conforme escrito nos Salmos 119:18 Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei.
Sem falar, Deus é misterioso. Mas Ele se revelou no Seu falar. Ele não é mais misterioso. Agora Ele é o Deus revelado; e Ele se revelou pelo seu falar. Ele se revelou em Seu Filho Jesus. Por isso é fundamental estar em Cristo, pois Nele você é abençoado e quando você está sob a bênção de Deus, Ele fala a cada minuto. O falar de Deus para você prova que você está sob Sua bênção. Deus está falando com você?  Se você estiver ouvindo a sua voz; isso significa que Ele é real, vivo e se move em ti. Quanto mais você está no Seu falar, mais você é infundido com todos os Seus elementos divinos, uma vez que você ouve Seu falar; você jamais será o mesmo, pois a falar de Deus opera preciosas transformações. Isaías 35:7 A areia esbraseada se transformará em lagos, e a terra sedenta, em mananciais de águas; onde outrora viviam os chacais, crescerá a erva com canas e juncos.
Quando Deus fala, a luz resplandece. O primeiro elemento da Palavra de Deus é a luz. Onde está a Palavra de Deus, há luz; não é necessário que você a explique ou interprete. A luz brilha, pois a Palavra traz luz. A Palavra Divina é a melhor luminária, o melhor portador de luz. Quando Deus fala, Ele resplandece e todos podem provar isso por nossa própria experiência. Sempre que ouvimos Sua Palavra, estamos sob Seu resplandecer, e esse resplandecer nos traz luz; e com essa luz há o entendimento, a visão, e a sabedoria, conhecimento e expressão apropriados. A luz inclui várias coisas: entendimento, visão, conhecimento, sabedoria e expressão. Quando você tem luz, você tem o poder de ver, tem a visão. Quando você tem luz, você tem conhecimento, entendimento e sabedoria. A revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples. Salmos 119:130.
Precisamos ter nosso coração e nossos ouvidos abertos para ouvir o que Deus está falando. O falar de Deus é puro. Deus nunca diz palavras vãs nem fala de modo descuidado. Suas palavras são puras. Por isso, cada palavra é medida, cheia de valor e refinada. Deus falou aos nossos irmãos do passado e fala hoje aos Seus filhos no Filho. Se você coloca junto todo falar de Deus, você nota que Ele fala de uma só coisa, ou para ser mais preciso de uma só Pessoa. A fala de Deus vem de Seu próprio coração, e nós podemos ver o coração de Deus hoje por meio daquilo que Ele está falando. O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração. Lucas 6:45.
No coração de Deus há uma só Pessoa e esta é Seu Amado Filho, nosso Senhor Jesus Cristo. Como isso constitui o próprio coração de Deus, sempre que Ele fala, Seu assunto não é outra coisa senão Seu amado Filho. Deus pode abordar muitas coisas, mas todas estas coisas estão relacionadas com Seu Filho. Do contrário, Ele não falará. Ele nada terá a dizer. Isso é muito importante para nosso entendimento da Palavra de Deus, pois se sabemos o que Deus está falando, então as Escrituras toda estará aberta para nós. Hebreus 1:2 Nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.
Deus fez o Universo no Filho e para o Filho. Também Deus quis fazer o homem para o Filho, pois não era bom que o Filho estivesse só. Deus queria dar o homem a Seu Filho. Em outras palavras, Deus quis dar-lhe uma criatura que seja criada à Sua imagem, que possa se unir ao Filho Amado e acompanhá-Lo por toda a vida. Foi por causa desse propósito que Deus criou o homem. Portanto, quando Deus fala, Ele se dirige ao homem para falar de Seu filho. Não há outro assunto sobre o qual Deus possa falar conosco. Lucas 9:34b-35, veio uma nuvem e os envolveu; e encheram-se de medo ao entrarem na nuvem. E dela veio uma voz, dizendo: Este é o meu Filho, o meu eleito; a ele ouvi.
Por que Deus fala conosco sobre Seu Filho? Será que Ele deseja que recebamos alguma informação sobre Seu Filho? Certamente não se trata disso. Ele nos fala sobre Seu Filho para que sejamos atraídos a Ele, para que sejamos transformados, para que experimentemos união com Ele. Deus não fala ao homem para dar-lhe informação, mas sim para transformação. E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. 2 Coríntios 3:18.
Deus não fala para nosso conhecimento intelectual ou para ajuntarmos verdades. Ele fala para que haja um processo de transformação de vida, de modo que sejamos conformados à imagem de Seu Filho, tornando-nos Seu complemento, uma parte de Seu corpo do qual Ele é o Cabeça. Está é a razão pela qual Deus fala e pela qual temos as Escrituras. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17. Amém.


Assista as ministrações em nosso canal no youtube

Nenhum comentário: