"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 27 de agosto de 2016

DIZIMANDO SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS

A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda. A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado. Provérbios 11:24-25.
O próprio fato de que há cristãos disputando sobre se devem contribuir ou não com uma miserável parcela de dez por cento mostra o baixo nível de espiritualidade em que se encontram. Quanto maior for a espiritualidade de um cristão, maior será a sua liberalidade para com o dinheiro com que contribui para a causa do Evangelho, ou com que alivia as necessidades das pessoas ao seu redor. Isso é encorajado mediante a certeza de que Deus vê quem dá com generosidade, mostrando-se ainda mais generoso para com aqueles que agem dessa maneira. Agora se alguém contribuir com parcimônia colherá parcimoniosamente, mas se alguém contribuir com fartura com abundância colherá. E isto afirmo: aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará. 2 Coríntios 9:6.
Se entendermos realmente a Palavra de Deus, com certeza a hora de contribuir será sempre um tempo de alegria. Muitos cristãos olham para suas contribuições como uma obrigação que tem que fazer, ao invés de ser uma semente que plantam. A hora de dar deve ser o melhor momento de nossas vidas. Deus abençoa o contribuinte alegre, não o murmurador. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. 2 Coríntios 9:7.
Se você vai ao banco colocar dinheiro em sua conta corrente, você vai alegremente ou murmurando? Quando colocamos nosso dinheiro no Banco dos Céus o depositamos em um banco que é maior do que qualquer outro banco que esse mundo já teve. Colocamos nosso dinheiro em um banco que tem a melhor garantia do que qualquer outro banco neste mundo. Nossa conta corrente no Banco dos céus é avalizada pela Palavra de Deus. Podemos acreditar nEle? A Palavra de Deus nos diz, vez após vez, que se dermos generosamente, receberemos da mesma forma. Quando entendemos isso perfeitamente e acreditamos de todo o nosso coração, estaremos muito, muito alegre quando contribuirmos. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra. 2 Coríntios 9:8.
Nosso Pai celestial não quer que sejamos fracassos financeiros. Assim, como os filhos neste mundo são o reflexo de seus pais, assim nós cristãos devemos ser um reflexo de Deus. Ele quer que o mundo veja cristãos prósperos, alegres e amorosos. Nós cristãos devemos ser um grande testemunho para o mundo. Se nosso Deus foi capaz de nos dar Seu único Filho, por que então Ele vai nos negar qualquer outra coisa? Ele já nos deu o melhor que é Cristo. Faz sentido crer que Deus recusará em nos dar o restante? Romanos 8:32. Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?
Quando Deus nos incluiu em Cristo foi para nós morrermos para o pecado, e ganharmos a Sua vida pela ressurreição com a finalidade de sermos seus filhos de uma vez por todas. A partir desse fato, nosso Pai quer que tenhamos dinheiro, mas Ele não quer que o dinheiro nos tenha! Ele deseja que sejamos senhor do dinheiro e não que o dinheiro seja nosso senhor. Vemos que todas as pessoas que prosperam pelo sistema do mundo têm problemas familiares como divórcio, crianças prejudicadas, adultério, etc. Outros experimentam problemas graves quando se aproximam da morte e ponderam sobre seus bens terrenos, porque será motivo de brigas entre herdeiros egoístas. Outros descobrirão que os anos gastos para obtenção das riquezas lhes trouxeram pressão alta, úlceras, doenças do coração ou outras enfermidades. Todos que prosperam por métodos diferentes da Palavra de Deus, descobrirão cedo ou tarde que a mesma se tornou em maldição. Vamos ler estes dois textos em Provérbios 1:32 e 15:6. Porque o desvio dos simples os matará, e a prosperidade dos loucos os destruirá. Na casa do justo há grande tesouro, mas na renda dos perversos há perturbação.
Deus quer que plantemos dando dinheiro, não para o Seu beneficio, mas para o nosso beneficio. Ele já possui o mundo e tudo que nele há. Muitas pessoas dizem: Eu gostaria de dar, mas não tenho nada. Isso não é verdade. Deus dá a todos nós uma semente para começar, e quando plantarmos essa semente, Ele a multiplicará de tal maneira que sempre teremos semente para plantar. Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça, enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus. 2 Coríntios 9:10-11.
O nosso Deus não faz negócio com ninguém, embora muitos andam dizendo por ai que você precisa se sacrificar dando o seu dinheiro para ser abençoado. Isto é um tremendo absurdo! Deus nunca pede isso, porque Ele em primeiro lugar nos enche com suas bênçãos, ou seja, Ele nos abençoa com 100%, para que depois nós venhamos a lhe devolver tão somente 10% daquilo que já fomos abençoados. Deus nunca pede algo de nós sem que primeiro não venha suprir e dar condições para realizar aquilo que Ele mesmo pediu. Se Deus pede de nós 10%, é porque Ele nos abençoou com 100%. O texto que vamos ler juntos deixa isso muito claro. Deuteronômio 16:17. Cada um oferecerá na proporção em que possa dar, segundo a bênção que o SENHOR, seu Deus, lhe houver concedido.
Deus não quer nossas “sobras”, qualquer coisa que fica depois que pagamos nossas contas. Ele quer as “primícias”, os primeiros 10% de nossa renda. Quando fazemos isso de forma continua, Deus proverá abundantemente para nós, porque Ele é fiel em toda a Sua Palavra. Leiamos em Provérbios 3:9-10. Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.
Também podemos ver claramente que Deus é a fonte de toda a riqueza. 1 Crônicas 29:12 Riquezas e glória vêm de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força.
Dízimos e ofertas são melhores do que qualquer outro investimento que esse mundo pode oferecer. As leis de Deus dos dízimos e ofertas são muito mais precisas e certas do que as leis financeiras do mundo. Se cremos em Sua Palavra, podemos estar certos de que nenhum problema financeiro na face da terra poderá nos derrotar e também experimentaremos a alegria em contribuir. Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber. Atos 20:35. Amém.


Assista as ministrações em nosso canal no youtube

Nenhum comentário: